Módulo 4

Introdução à plataforma Arduino – Módulo 4

Este é nosso último módulo e apresentaremos apenas mais um novo componente, o NTC (sensor de temperatura). Porém, veremos um recurso bem interessante da linguagem Arduino: saída de dados para console.

Como proposto no módulo 3, façam as atividades sem pressa, pois os sketchs são um pouco mais longos e naturalmente poderão ocorrer erros de digitação.

Tarefa

  1. ler os  itens 7 e 8 da apostila e realizar as atividades práticas propostas

Abaixo estão os vídeos com os resultados esperados.

Atividade 6

Atividade 7

Atividade Extra

Esta atividade visa praticar a estrutura for através da simulação do efeito “vai-e-vem” de luzes que equipavam o carro KITT, famoso no seriado dos anos 80, Knight Rider.

No Brasil foi batizado como “A Super Máquina” e em Portugal como “O Justiceiro”. Para quem não lembra, veja o vídeo abaixo.

Abaixo, o código sugerido para o efeito acima. Você pode testá-lo diretamente na sua placa Arduino (Run on Arduino) ou clique no botão Download para testá-lo em outro momento.